Restaurações

restauração estetica

Restauração é a reconstrução do dente. O dente, quando afetado por cárie ou fratura, necessita deste tratamento para que se recupere e volte a ter sua função e forma normal. Ao realizar uma restauração, o dentista primeiro remove a parte do dente que está deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

VOCÊ SABIA ?

Quando a cárie é mais profunda, o dentista por vezes não consegue restaurar o dente, devido ao comprometimento da estrutura remanescente. Neste caso, o ideal é se colocar uma prótese no local, para que não ocorram fraturas devido ao pouco remanescente coronário.

AGENDE AGORA UMA
CONSULTA

saiba mais:

A restauração dental estética
Atualmente a odontologia moderna oferece a restauração dental estética, onde são utilizados materiais como porcelana e resina, que são da cor do dente, proporcionando um resultado de melhor aparência e harmonia no sorriso do paciente.

Tipos de restauração dental estética
Não existe um tipo ideal para todos, o dentista  é o profissional que irá indicar o que é melhor para cada paciente. A escolha passa pela extensão do preparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo. Conheça abaixo os materiais estéticos:

Porcelana: Chamadas de incrustações ou facetas, são feitas sob medida em laboratório. Este material combina com a cor do dente e resiste a manchas. A restauração de porcelana geralmente cobre a maior parte do dente. Seu custo é mais elevado por ser um material único.

Resina composta: Elas combinam com a cor dos dentes, assim como no caso das facetas, proporcionando uma aparência mais natural. De manuseio no próprio consultório, o material molda-se ao dente após a aplicação. As resinas compostas não são o material ideal para grandes restaurações, pois tem resistência menor. Também podem manchar com pigmentos como o café, chá ou tabaco, e não duram tanto quanto outros tipos de restaurações – em geral de três a 10 anos.

A importância da revisão
O dente restaurado é sempre mais vulnerável que o dente íntegro, por isso necessita de revisões periódicas. As restaurações existentes devem ser reavaliadas em visitas regulares ao dentista. A recomendação é a cada seis meses.

porque não podemos mostrar antes/depois?

Quando o paciente decide fazer um procedimento cirúrgico por alguma insatisfação, é mais do que natural que o interessado queira ver fotos de antes e depois dos pacientes que já realizaram procedimentos com o médico. Porém, respeitando o Código Brasileiro de Ética Médica, não podemos expor os pacientes de forma alguma, nem mesmo com seu consentimento. Ou seja, por proibição do CRM, os cirurgiões não podem divulgar imagens publicamente, nem por mensagens privadas ou e-mail. Para saber mais sobre o médico, procure indicação de pessoas reais que já operaram com ele, desconfie e grupos de redes sociais direcionados e perfis “Fake”, procure ver cirurgias realizadas em outras pacientes quando for ao consultório e busque informações sobre o credenciamento do médico no site da SBCP.

temos um grande diferencial:

laboratório próprio

atendimento exclusivo

equipamento última geração

pagamento facilitado

Informe seu e-mail no campo abaixo, e ganhe uma consulta GRÁTIS!

nosso ambiente: