implantodontia

+ de 100 implantodontias realizadas

Você já ouviu falar de implantodontia? Essa é a área da Odontologia que pode estar indicada quando há a perda de um ou mais dentes, melhorando não só a estética do sorriso quanto o equilíbrio da mastigação. Além disso, é uma maneira de aumentar a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida de um paciente, podendo até influenciar na confiança ao comer, beber, sorrir e conversar.

VOCÊ SABIA ?

A implantodontia é o nome da especialidade odontológica que visa personalizar um conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes utilizando o implante ósseo integrado. Esse dispositivo é posicionado cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila onde serão, após alguns meses ou até horas, local para receber a prótese fixa sobre esse dispositivo de titânio. É válido falar que essa prótese é feita sobre o próprio suporte e, quando indicada, é ideal para repor dentes perdidos.

AGENDE AGORA UMA
CONSULTA

implantodontia day NÃO PERCA ESSE EVENTO QUE OCORRE DO DIA 04/08 AO DIA 11/08 DE PROCEDIMENTO DE implantodontia

No Implantodontia Day poderá fazer sua implantodontia com valor especial e parcelamento em até 5x.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos
 Estamos localizados  na Rua Orense, 41, Diadema – São Paulo, Sala 113 – Edifício D/Office
O evento ocorre a partir das 9h00 até as 21h00 

perguntas frequentes:

O processo consiste em instalar uma pequena peça feita com titânio no osso, particularmente, onde havia um dente antigamente. Depois que o implante já foi realizado, é importante esperar a integração ao osso acontecer. Nesse tempo, é normal utilizar uma coroa provisória para evitar a perda do espaço e já dimensionar como será o dente de cerâmica sobre o implante.

Passado o período determinado, os dentes artificiais de material mais resistente são colocados ou parafusados sobre o implante. Eles podem ser encaixados individualmente ou agrupados em dois tipos de próteses principais. São elas:

  • a overdenture: bastante similar às próteses removíveis naturais, porém mais estável, essa prótese é feita com resina, necessita apenas de 2 a 6 implantes e pode ser removida pelo próprio paciente.

  • a protocolo: feita de porcelana ou de resina, que é fixada com 4 a 8 implantes e que é parafusada, podendo ser retirada somente pelo dentista.

O procedimento pode ser realizado por pessoas que buscam recuperar os dentes perdidos, e, desde que haja as condições para a correta indicação, estão correlacionados a um sorriso mais bonito e saudável. Além disso, quando indicado, pode ser um tratamento ideal para substituir pontes, dentaduras e roaches (prótese parcial removível).

No entanto, é muito importante mencionar que o paciente deve ter gengivas saudáveis e, preferencialmente, ter ossos adequados para sustentar o suporte. Caso a pessoa sofra com problemas ósseos, como a deficiência na quantidade de ossos para o processo, é possível consultar um dentista, realizar um enxerto e criar uma base para a anexação das estruturas, contudo, o procedimento pode variar de paciente para paciente.

Sim. Após a conclusão do tratamento, não haverá limitações alimentares. Alimentos excessivamente duros deverão ser evitados.

A cirurgia de implantes costuma ter um pós-operatório com mínimo desconforto. Procure seguir as recomendações do especialista e utilize a medicação conforme prescrição.

O tratamento com implantes osseointegrados já é utilizado há mais de 45 anos e os resultados em longo prazo possuem altos índices de sucesso. Para que o resultado possa ser mantido, é fundamental a realização da higiene bucal diariamente e de maneira adequado, além de retornos periódicos ao especialista.

Sim. Uma das grandes vantagens do tratamento com implantes é a possibilidade de realização de próteses com alto nível estético e funcional. Um tratamento realizado com sucesso deverá devolver a aparência normal à dentição.

porque não podemos mostrar antes/depois?

Quando o paciente decide fazer um procedimento cirúrgico por alguma insatisfação, é mais do que natural que o interessado queira ver fotos de antes e depois dos pacientes que já realizaram procedimentos com o médico. Porém, respeitando o Código Brasileiro de Ética Médica, não podemos expor os pacientes de forma alguma, nem mesmo com seu consentimento. Ou seja, por proibição do CRM, os cirurgiões não podem divulgar imagens publicamente, nem por mensagens privadas ou e-mail. Para saber mais sobre o médico, procure indicação de pessoas reais que já operaram com ele, desconfie e grupos de redes sociais direcionados e perfis “Fake”, procure ver cirurgias realizadas em outras pacientes quando for ao consultório e busque informações sobre o credenciamento do médico no site da SBCP.

temos um grande diferencial:

laboratório próprio

atendimento exclusivo

equipamento última geração

pagamento facilitado

Informe seu e-mail no campo abaixo, e ganhe uma consulta GRÁTIS!

nosso ambiente: